Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Grandes designers: Pierre Paulin

11 de julho de 2013 | Categoria: Designers| Seja o primeiro a comentar!

Um dos mais talentosos designers franceses, Pierre Paulin, nasceu em 1927. Depois de criar automóveis, telefones e até embalagens, Pierre se estabeleceu como designer industrial e de interiores, mas, foram seus mobiliários – cadeiras, poltronas e mesas – que o levaram ao Olimpo dos designers mundiais.

Em 1953, Paulin teve a sua exposição de estreia no Salon des Arts Ménagers, um ano mais tarde, ele foi contratado pela empresa Thonet, onde descobriu e aperfeiçoou novos materiais, como: espumas, metais, plásticos e até mesmo couro. Com um conceito de simplicidade e a negação de qualquer ‘efeito lírico’ em suas peças, fez evoluir projetos cujos nomes eram apenas numerados.

A Poltrona Tulipa foi desenhada em 1965, e transformou o estilo de vida da sociedade da época graças ao seu desenho inovador.

A Poltrona Gôndola, conhecida também como Globo Chair, foi criada em 1960. Possui um design elegante e luxuoso, usando a mais recente tecnologia da época.

Já a Poltrona Trevo, desenhada em 1965, é um ícone permanente, que continua sendo tão admirada hoje, como quando foi criada.

Paulin, um homem com o olhar futurístico, espalhou por todo seu caminho objetos poéticos que estavam à frente de seu tempo. Qual produto dele você mais gosta?

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!