Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Grandes designers: Florence Knoll

11 de junho de 2013 | Categoria: Designers| Seja o primeiro a comentar!

A grande arquiteta e designer de móveis, Florence Knoll, nasceu em 1917 nos EUA. Estudou artes na academia de Cranbrook, com o apoio de Eero Saarinen, depois em Chicago, com Mies van der Rohe, no Institute of Technology, onde finalizou seus estudos.

Em 1943, Florence começava a chefiar o departamento de design e planejamento de interiores da empresa ‘Hans Knoll Furniture Company’, em Nova York, onde direcionou a nova linha de produtos da companhia, de estilo escandinavo, para o estilo internacional. Após três anos, casou-se com Hans Knoll, tornando-se sócia da Knoll Associates.

Sua interpretação do minimalismo é uma das marcas principais de suas criações dos anos 1950, misturando matérias-primas como madeira, metal e  laminados. Em 1955, depois da morte de seu marido, Florence ficou a frente dos negócios da empresa, até 1960, quando cedeu sua posição e passou a trabalhar em projetos pessoais.

Florence foi a primeira mulher a receber a ‘Medalha de Ouro para o Desenho Industrial’, em 1961. Prêmio este concedido pelo Instituto Americano de Arquitetos. Suas obras são clássicas, elegantes e, por isso, muito utilizadas nas decorações atualmente.

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!