Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Decoração de outono: cores sóbrias entram em cena

17 de abril de 2013 | Categoria: Decoração · Decoração Temática · Dicas| Seja o primeiro a comentar!

Estação das folhas e dos frutos, o outono contagia a casa com o aconchego e a tranquilidade. Lençóis fininhos e cores ultravibrantes abrem espaço para tapetes, mantas e almofadas com estampas fechadas ou cores sóbrias que deixam tudo mais quentinho. Entram em cena o laranja escuro, marrom, cobre, bordô, dourado, vermelho e tons terrosos.



É claro que você não precisa sair mudando a casa a cada estação, mas alguns detalhes sazonais aqui e ali dão aquela renovada no lar que só faz bem aos olhos! Saem os vasos com flores tropicais, entram as folhas secas e alaranjadas . No sofá e na cama, as almofadas ganham capas com estampas em tons de vinho e castanho, em vez do tom pastel predominante no verão, além das mantas. Madeira e fibras naturais com seu característico tom marrom também contribuem para o estilo. Se quiser ir um pouco mais além, experimente pintar uma das paredes do cômodo com um destes tons mais escuros e colocar um adesivo de parede que remeta à estação, como galhos e árvores.



Outra dica é investir nas velas na hora de decorar. Além dos clássicos castiçais, elas podem ser dispostas de muitas outras maneiras. Uma ideia é colocar uma vela grande (como a vela de sete dias, por exemplo) no meio de um recipiente de vidro, enchendo-o em seguida com maçãs verdes ou vermelhas. Pronto, você tem aí centro de mesa outonal que é perfeito para qualquer ambiente. Além disso, você também pode usar copos e taças como castiçal ou suporte para as velas, o efeito visual é incrível e tem tudo a ver com esta época do ano. Quer outra dica? Escolha velas aromáticas como baunilha, especiarias, maçã e canela, pinheiro ou qualquer outro aroma que encha a casa com o perfume da estação.

Gostou das dicas? Acompanhe nossas inspirações diárias pelo Facebook ou pelo Twitter.

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!