Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

3 tipos de sofás para quem gosta de ousar

18 de fevereiro de 2013 | Categoria: Decoração · Dicas · Modernidade · Sala de Estar| Seja o primeiro a comentar!

Na hora de decorar a sala de estar, as principais atenções acabam sempre caindo sobre o sofá. O móvel é um dos primeiros a ser escolhido e, devido a sua importância dentro da casa, é quem dita as cores e texturas que integrarão o ambiente.

Nossa dica de hoje é para quem gosta de ousar na decoração, optando por essas peças essenciais mais coloridas e com design arrojado. O sofá Suzy Duola, por exemplo, tem sua estrutura em madeira maciça lustrada e opções em suéde, couríssimo e estampados florais.


Com mais de 55 anos, o lindíssimo sofá Marshmallow também é uma opção. Criado em 1956, pelos designers George Nelson e Irving Harper, a peça contém 18 almofadas circulares sobre um quadro de aço. O nome veio porque o primeiro modelo era em couro branco e lembrava muito o tradicional doce americano.


Não menos bonito, o sofá Swan ainda pode encaixar certinho na sua sala. Ele foi desenhado no final da década de 50 por Arne Jacobsen inspirado na poltrona do mesmo nome. É também conhecido como sofá Cisne.

Mas atenção: Se optar por sofás coloridos, na hora de harmonizar a cor das paredes, se tiver dúvidas e incertezas, o mais seguro é pintá-las com cores neutras (como branco, bege, creme e cinza), que combinam super bem com todos os tons.

Qual desses sofás você mais gostou?

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!