Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Dia dos Pais A Origem

1 de agosto de 2012 | Categoria: Atualidades · Dicas| Seja o primeiro a comentar!

Dia dos Pais

Evoca-se como origem dessa data a cidade de Babilônia, onde há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.**

Cenas-do-filme-A-Vida-é-Bela-Poltrona-Maggiolina

A Vida se torna ainda mais Bela quando temos o privilégio de ter um pai que nos ama e protege de traumas como esse (a úlcera que foi o nazismo) retratado no filme A Vida é Bela, e mesmo em meio aos desafios da vida moderna, com todos os seus percalços ainda assim nos faz ver que ela vale à pena, pois temos ao nosso lado esse "Heroi" da vida real que nos aponta o melhor caminho a seguir.

Modernidade-Móveis-Promoções

Sonora Louise Smart Dood, nascida em Whashigtow teve a idéia de criar um dia dedicado aos pais após ouvir um sermão em homenagem as mães. O objetivo era homenagear seu próprio pai. Este, após o falecimento de sua esposa em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, criou o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Em 1910 sentindo-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém, enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane em Washington. Petição essa que foi acolhida pela Associação e naquele mesmo ano, no dia 19 de junho, dia do aniversário de seu pai, foi comemorado oficialmente o 1º Dia dos Pais Norte Americanos. O presidente Calvin Coolidge apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

Cenas-do-filme-A-procura-da-Felicidade--Poltrona-Eames

Em 1966 o então presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial estabelecendo o 3º domingo de junho como Dia dos Pais. Mas há quem argumente que foi oficializado esse dia pelo presidente Richard Nixon em 1972. No Brasil, o Dia dos Pais passou a ser comemorado por sugestão do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pala 1ª vez no dia 14 de agosto de 1953 dia de São Joaquim patriarca da família Bhering. Sua data foi alterada posteriormente para o 2º domingo de agosto, ficando diferente da Européia e da Americana.

Como vimos esse dia foi criado para fortalecer os laços familiares e o respeito por esse que contribuiu para nos dar a vida. Não sabemos especificar quando, mas o fato é que foi incorporado a essa comemoração o costume  mundial de presentear o papai nesse dia. Esse é mais um meio de expressarmos nosso amor e admiração por ” Esse” que merece todo nosso carinho.

Presentei  o seu “Heroi” com Estílo, Sofísticação e Conforto.

Torne esse dia inesquecível para ele!

Poltrona-e-Pufe-Charles-Eames

Fonte de Pesquisa:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Pais

** http://www.chiff.com/home_life/holiday/fathers-day-international.htm

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!