Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Novelas da Record – I

8 de setembro de 2010 | Categoria: Atualidades · Decoração Temática| Seja o primeiro a comentar!

Mutantes- Caminhos do Coração e da Decoração

Cheia de aventuras, a novela reestreiou mais cedo mirando o público jovem.

No dia 31 de maio Reestreiou na rede Record de Televisão a Novela Os Mutantes Caminhos do Coração.

Confesso, viramos crianças, sempre que possível saimos correndo do trabalho para assistir à trama, e quando isso não dá assistimos no computador no dia seguinte,  mesmo porque somos apaixonados por decoração e móveis clássicos, e não só os Mutantes-Caminhos do Coração  bem como as outras novelas da Rede Record de Televisão estão com uma decoração de tirar o fôlego.

Confira  os ambientes e veja se  não temos razão?

A trama escrita por Thiago Santiago tornou-se muito popular e teve três temporadas na Emissora. Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi eram os protagonistas da história. Respectivamente policial federal Marcelo Duarte Montenegro e a trapezista Maria Luz.  Sendo exibida diariamente às 18:15 a ideia é que o público infantil possa acompanhar mais a história.

No elenco da trilogia estavam ainda Tuca Andrada, Preta Gil, Gabriel Braga Nunes, Ítala Nandi, Nanda Ziegler, Ângelo Paes Leme, Taumaturgo Ferreira, Renata Dominguez, Luciano Szafir, Bianca Castanho,Cláudio Heinrich, Karen Junqueira, Fafá de Belém, Toni Garrido e Fernanda Nobre, entre outros.

Ficamos encantados com os ambientes das casas, e o escritório da doutora  Julia na clínica  da Progênese. Outro dia nos doeu o coração na cena em que o Presidente da Clinica, doutor César, transformado em lobisomem derrubou as cadeiras Saarinen, na sua ânsia de atacar a secretária da doutora Júlia, Amália.

A simplicidade daquele banco de tijolos da casa dos Mutantes Aquiles e Ágata,  me lembrou outras matérias que já fiz para esse blog  como  o projeto Morar Mais por Menos, O Chique Que Cabe no Bolso. O diferencial entre os dois é que um é feito com blocos vazados  e tem lâmpada interna, o que dá um charme a mais.

A casa do Socrates é um colírio para os olhos. Olha só esse sofá, o puff , as poltronas, cadeiras, tapetes, mesas de centro e jantar, incluindo os  escritórios e a clinica da Progênese no Guarujá que ostentam uma decoração digna do império do DR°  Sócrates, não é atoa que os supostos herdeiros vivam a se engalfinhar para ficar com o espólio. Sem falar nas casas dos outros personagen sim porque nessa novela até os bandidos chinfrim têm o bom gosto de ornar suas casas com móveis dos grandes mestres do designerpodem sentar numa poltrona diamante, e nas cadeiras Bertoias de Harry Bertoia e jantar numa mesa Torre de Charles EameConcorda comigo que até os pisicopatas da trama têm o gosto refinado?

Aproveitamos o espaço para registrar o nosso protesto quanto ao tempo de duração de cada capítulo que é  muito curto.  “Mal começa já acaba”.

Confira abaixo a decoração de Bela a  Feia.

Embora essa novela já não esteja mais sendo exibida, não poderiamos deixar de falar e mostrar os ambientes das casas e escritórios dos personagens  da trama.

Segundo opiniões da crítica, midia e o mais importante os telespectadores, essa foi a melhor novela já exibída pela Rede Record de Televisão.

Agora no que se refere a decoração e mobiliário ela deu show principalmente quando a conversa era  acrílicos.


Ricardo Ávila/Jonas Bloch era milionário e dono de uma holding de comunicações- O Grupo Hávila que controlava a Agência de publicidade Mais Brasil. Autoritário e de caráter duvidoso. Guardava alguns segredos que foram revelados no decorrer da trama. Mas quando se tratava de decoração os ambientes da casa dele, não deixava  nada a dever pra ninguém.

É gratificante rever decorações como essa. É um desfile de classicos repaginados em acrílico ou não.

Reveja o recamier da casa do  Diogo Marques/Sérgio Menezes que viveu um homem sofísticado que trabalhava na produtora “Moda Brasil” como diretor de arte.

Esnobe, amava debochar de Bela. Podia ser definido como um “dânde moderno.

E não apenas o recamier, mas também a mesa Saarinen e as cadeiras Saarinen com braço olhem só que obras de arte.

Não faltaram boas gargalhadas com os personagens dos foras da lei atrapalhados, pai Ataulfo Aguiar/André Matos  ex-empresário da dupla infantil, vivia sob falsa idêntidade de Tadeu Dantas e ainda aplicava golpes juntamente com o filho Dinho Aguiar/Thierry Figueira.

Até nas casas mais humildes não faltavam  bom gosto. Confira a poltrona anos 50,  um clássico da decoração que você vê na foto acima.

Dizer o que mais?

O óbvio?

Bom gosto nunca  sai de moda, os clássicos são eternos?

Mera redundância.

Esme Rodrigues

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!