Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Modernidade Moveis é destaque na Casa Office

20 de novembro de 2008 | Categoria: Atualidades · Decoração · Eventos| Seja o primeiro a comentar!

SENTE-SE E FIQUE À VONTADE

A primeira edição do Casa Office, a versão da Casa Cor para escritórios, que fica até 2 de dezembro no Jockey Club de São Paulo, apresenta uma seleção irresistível de poltronas e cadeiras para todos os gostos e estilos de ambientes. E o que é melhor: sempre desenhadas e confeccionadas de forma a garantir o conforto necessário a um dia inteiro de trabalho.

Poltronas que dão charme

Os apreciadores de design criativo e ousado vão adorar a poltrona Ball da Modernidade Móveis que, no formato de bola, como diz o nome, fica na entrada do jardim da Casa Office. Outro destaque é para a poltrona de resina preta e formas orgânicas no ambiente criado pela arquiteta Fernanda Marques.

Poltrona Ball da Modernidade Móveis, design para o deck do escritório

Poltrona de resina preta com design orgânico dá imponência a entrada de escritório é de acervo pessoal da arquiteta.

Poltrona da Ikesaki Design com tecido emborrachado com textura de seda para ambiente bem feminino.

Já as poltronas do Beauty Center – um espaço de beleza – também receberam tecido emborrachado. Nesse caso, porém, o requinte pediu um tecido que lembra a seda, mas que pode ser molhado e ter contato com produtos de beleza, sem ser danificado.

Poltrona com design moderno e encosto laranja da Sedus

O assento utilizado pelo escritório do arquiteto Marcel Monacelli para compor a redação do Portal Terra no Casa Office, por exemplo, tem design moderno, material muito leve e encosto de tela e reclinável, em duas posições diferentes

Base e encosto de hastes de ferro valorizam a poltrona Breton Actual.

Pufe em patchwork da Micasa quebra a sobriedade do ambiente

Poltronas Blow, vermelha, da Forma, feita com tecido “dreso”, uma espécie de neoprene.

Ambientes modernos e descolados podem abusar de poltronas com formas inusitadas, como a utilizada pela arquiteta Cristina Amaral em seu Bussines Center. Poltronas vermelhas de neoprene lembram o formato de uma casa de abelha cortada ao meio.


Pufes da Atrium de resina preta para descanso dos jornalistas da mostra

Na Sala dos Jornalistas, outro espaço da Casa Office, profissionais de plantão podem testar os pufes de resina preta que possuem design moderno e aproveitar para descansar com estilo. Outra sugestão original de pufe é o feito em patchwork, com cores e tecidos bem masculinos. A peça dá um toque divertido ao ambiente sóbrio de escritório. Nesse mesmo local, ainda há espaço para poltrona de modelo clássico, de madeira laqueada, em preto fosco, revestida em couro envelhecido.

Poltrona clássica da Micasa recebe revestimento de couro envelhecido e pintura em laca.

Assento com detalhes cromados e tela prata da Atrium para João Armentano.

Já o arquiteto João Armentano escolheu cadeiras com estrutura cromada e tela de encosto e assento prateados para dar unidade ao ambiente clean que criou para a sala do CEO na mostra. Até a área de descanso no banheiro assinado por Glaucya Taraskevicius recebe poltrona revestida de camurça fendi, com base de hastes de ferro. O desenho sofisticado da peça proporciona um visual de impacto.

Poltrona de estudo tem tecido emborrachado e estampa do Coliseu da Haworth.

Um dos espaços descontraídos da mostra, conhecido como Escritório do Tarado por Aquitetura, mantém o clima divertido e leve também na poltrona proposta para momentos de estudo. A peça possui estampa do Coliseu de Roma – símbolo daarquitetura do Império Romano – em tecido emborrachado.

Poltrona de espuma com mosaico deslumbrante da Forma.

Para fechar a série de peças com desenho único, o arquiteto Fernando Brandão trouxe para seu ambiente uma poltrona feita de espuma, com mosaico impressionante.

Transcrição: Esme Rodrigues
Fonte de matéria: Portal Terra

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!