Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Persianas driblam os efeitos desconfortáveis do sol

18 de novembro de 2008 | Categoria: Atualidades · Decoração Temática| Seja o primeiro a comentar!

Com a chegada do verão, o sol aparece com mais intensidade. Porém, quando muito forte, ele pode danificar pisos, móveis e tecidos, além de deixar os ambientes desconfortáveis e pouco saudáveis. Para driblar esses inconvenientes, a sala do Advogado – desenvolvida por Betty Birger – recebeu uma persiana de última geração feita de tela duelti. O material é bem fino e delicado permitindo que a luminosidade entre no ambiente sem agredi-lo. “Optei por usar um material de última geração e o resultado ficou incrível”, resume a arquiteta.

Persiana de madeira em tom natural combina perfeitamente com papel de parede masculino em tons escuros

A Casa Office é uma ótima alternativa para quem busca novidades nesta área, pois reúne em uma mostra de arquitetura corporativa o trabalho de especialistas que ficarão expostos até 2 de dezembro, no Jockey Club, em São Paulo.

Blackout e persiana podem ser acionados simultaneamente

No ambiente criado pelo escritório Athiè Wonhrath, as persianas da sala de reuniões e da sala da diretoria estão em harmonia com a alta tecnologia empregada em todo o ambiente. Há uma cortina blackout que impede a entrada de luz durante apresentações e uma persiana de madeira pintada que permite a iluminação nas demais situações. Ambas são automatizadas e podem ser controladas por um painel touchscree.

Persiana de auditório é de tecido e fica embutida em painel de vidro.

Persiana branca de tela superdelicada garante leveza e sofisticação ao ambiente.

Persiana de madeira laqueada em branco dá impressão de clarear o escritório.

Uma opção muito utilizada pelos profissionais do evento é a persiana de madeira. Algumas versões mantêm o material natural em diferentes tons, enquanto outras utilizam-no pintado ou laqueado. Esses recursos oferecem uma liberdade ainda maior para incorporar ao seu escritório a persiana da cor e da textura que você quiser.

No Casa Office, onde muitos dos ambientes foram construídos com janelas de vidro, persianas e cortinas são protagonistas de algumas decorações. De madeira, natural ou pintada, de tecido, manual ou automatizada. Há opções para todos os gostos e bolsos. Destacamos aqui, algumas opções bacanas e que ficam bem em qualquer lugar.

Cortina tipo toldo transparente não interrompe a vista para o jardim

Esse modelo de persiana fica bem em um ambiente masculino.

Persiana de madeira recebe acabamento laqueado em preto

Uma alternativa às tradicionais persianas é a cortina de tela estilo painel

Transcrição: Esme Rodrigues

Fonte de matéria: Portal Terra

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!