Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Arne Jacobsen – O Ícone

20 de fevereiro de 2008 | Categoria: Designers| 1 Comentário

O arquiteto e designer Arne Jacobsen, foi um dos grandes nomes da arquitetura moderna dinamarquesa.

Começou a trabalhar como pedreiro, acabando por se formar como arquiteto em 1927 em Royal Danish Academy of Arts de Copenhagen, onde também foi professor a partir de 1956.

Arne Jacobsen - O Ícone

Muitos de seus projetos tornaram-se clássicos e seu traço atemporal tornou suas peças eternas.

A cadeira The Ant provocou estranhamento ao ser lançada em 1952 com apenas três pernas e sem braços. Pela primeira vez encosto e assento eram feitos em uma peça única de laminado.
Em 1955, Jacobsen criou a Serie 7, com as cadeiras de maior sucesso comercial no mundo, tendo vendido mais de 5 milhões de unidades.

Cadeira Jacobsen, 3108 e 3100

Cadiera jacobsen Office com braço, sem braço e fixa com braço

Cadeira jacobsen 3105, 3103 e 3102

Já as poltronas Swan e Egg foram criadas para um dos projetos arquitetônicos mais conhecidos de Jacobsen, o Hotel Royal SAS, de Copenhagen, em 1957, onde não apenas desenhou o mobiliário para essa arquitetura como também desenvolveu toda a linha de tecidos, maçanetas, talheres, cristais, torneiras, entre outras peças.

Nós da Modernidade Móveis, temos orgulho em continuar a divulgação do trabalho de Jacobsen, oferecendo aos nossos clientes peças renomadas com a qualidade que só a Modernidade pode oferecer.

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

1 Comentário

  • 1 Poltrona Swan, Brilho de Estrela! | Modernidade Móveis | 2 de agosto de 2010 às 18:05

    [...] tecnologia e diferencial se transformam em verdadeiras obras de arte e nos remetem ao ateliê do criador e à magia daquela primeira peça que alcançou status de estrela cujo brilho  permanece imortal. [...]