Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Assentos dos móveis: Diferenças entre Prolipropileno e ABS

25 de abril de 2013 | Categoria: Dicas| Seja o primeiro a comentar!

Já falamos aqui no blog sobre as diferenças entre os estofados couro, couríssimo, chenille e suede. Hoje vamos apresentar as principais diferenças entre o Prolipropileno e o ABS, materiais utilizados como assentos em vários móveis.

* Cadeiras da foto: Panton ABS e DAR Eames Madeira

No que se refere a durabilidade e conforto eles empatam. Visualmente, a principal diferença percebida é no brilho do produto. Isso ocorre porque o Prolipropileno já é moldado com pigmentação na cor que o objeto deverá ficar e o ABS ganha pintura depois de moldado (o que causa o brilho maior).

Entre as vantagens do Prolipropileno estão a alta tenacidade, facilidade de pigmentação (semi-brilho), excelente resistência química, resistência a detergentes e agentes de limpeza, resistência ao suor e mofo, e baixa absorção de umidade. Já o ABS, se destaca pela alta tenacidade, pintura com brilho, excelente resistência química e boa elasticidade sem rompimento.

Fica a dica: Ao optar pelo ABS, é preciso cuidado contra batidas e possíveis arranhões, pois ele pode danificar a pintura da peça mais facilmente, ao contrário do Prolipropileno, que é mais resiste a esse problema.

Gostou da nossa dica? Participe da nossa fanpage no Facebook e receba insights diários para a decoração da sua casa ou escritório.

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!