Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Grandes designers: Vladimir Kagan

2 de abril de 2013 | Categoria: Designers · Dicas| Seja o primeiro a comentar!

Já falamos aqui no blog sobre os lindos móveis produzidos por Arne Jacobsen. Hoje, a nossa série especial sobre grandes designers apresenta o encantador Vladimir Kagan.

Um dos designers de móveis mais importantes do século 20, com uma carreira que se estende por mais de 60 anos, o mobiliário desenhado por ele nos anos quarenta, cinquenta e sessenta tornaram-se ícones da modernidade e uma referência obrigatória para todos os designers.

Poltrona que leva o nome do seu criador, a VK apesar de ser produzida em madeira, tem traços modernos e cai bem em ambientes com linhas retas e modernos

Nascido em Worms no Reno, na Alemanha, em 1927, Vladimir foi para os Estados Unidos em 1938. Seu primeiro foco foi na pintura e na escultura, mas em seus anos de formação, ficou muito atraído por arquitetura e design.

Ele estudou Arquitetura na Universidade de Columbia e, em 1947, se juntou a seu pai, Illi Kagan, um marceneiro mestre, para trabalhar em sua loja de madeira e aprender fabricação de móveis a partir do zero.

Série Anos 50 também é um sucesso de Kagan

Em 1948, abriu sua primeira loja em Nova York. Seus clientes eram celebridades no mundo da arte, teatro, música e indústria. Entre eles Marilyn Monroe, Xavier Cugat, Gary Cooper, Sherman Fairchild, Walt Disney, General Electric, Monsanto, General Motors, Prudential Seguros e o Governo da Venezuela.

Gostou de conhecer melhor esse grande designer? Compartilhe nos comentários suas experiências com os produtos produzidos por ele.

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!