Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Clássicos com Classe: Cadeira DKR (Eames DSR)

25 de outubro de 2012 | Categoria: Decoração · Designers| Seja o primeiro a comentar!

O casal norte-americano Charles e Ray Eames é o mais querido da arquitetura moderna! Casados em 1941, a dupla sempre procurou inovar, enquanto a maioria dos outros artistas e designers contentavam-se com o que já existia. Eles foram considerados os pioneiros em projetos avançados de móveis e arquitetura. Passaram a utilizar novos materiais para época em que viveram, como madeira compensada e plástico reforçado com fibra de vidro, usados para baixar custos e democratizar as peças que vendiam.


A Cadeira DKR (Eames DSR) foi inaugurada com assento de metal, passou pela fibra de vidro até chegar ao plástico, material que continua ostentando até hoje. O casal teve o desafio de fazer um produto de preço acessível, que fosse leve, porém forte e resistente. A solução foi encontrada em um design inspirado na mais famosa torre do mundo: a Torrei Eiffel, em Paris.

A base da cadeira, feita antigamente de uma liga de alumínio, ecoa a base da torre, proporcionando estabilidade, resistência e, claro, uma charmosa semelhança com o marco francês.

O diferencial da cadeira, entretanto, veio pelo seu assento. Projetado originalmente em metal, a curvatura mais profunda proporciona conforto instantâneo, já que reduz a pressão na parte inferior das costas. Levemente inclinada, também reduz o peso que recai sobre joelhos e pernas.

A cadeira ainda tem um design atemporal e que combina com diversos ambientes – do jardim até a sala de estar. Sucesso absoluto, ela foi a primeira cadeira de plástico manufaturada em larga escala.

Na Modernidade Móveis você encontra as seguintes opções:

* Cadeira DKR – Pronta Entrega
* Cadeira DKR Infantil
* Cadeira DKR Aramada
* Cadeira DKR Dupla
* Cadeira DKR Madeira
* Cadeira DKR Office
* Cadeira DKR com rodízios

Curiosidade: Além de móveis, Charles e Ray Eames fizeram filmes, casas e livros.

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!