Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Salão do Móvel de Milão

16 de abril de 2011 | Categoria: Eventos · Novidades| 3 Comentários

Destaques do Salão Internacional do Móvel de Milão 2011, mostra tendência em design.

recamier e chaises

Safe House, um dos ambientes mais emblemáticos do filme. Sob a assinatura das duas marcas, o projeto apresenta um cenário feito de Corian® (material para bancadas que pode ser moldado facilmente) na “Padiglione Visconti” (via Tortona 58).

Com inspiração no filme TRON: Legacy, dos Estúdios Walt Disney, a Dupont vai apresentar a exposição TRON designs Corian® durante a Semana de Design, em Milão. O filme é uma aventura 3D, onde pai e filho embarcam em uma viagem em um universo cibernético.
Sob a assinatura das duas marcas, o projeto vai apresentar um cenário feito de Corian® (material para bancadas que pode ser moldado facilmente) na “Padiglione Visconti” (via Tortona 58). Empresas, arquitetos e designers foram convidados a criar soluções de design de interiores e de arquitetura tendo o filme como tema e também mostrando a versatilidade do produto da DuPont. Entre os nomes que assinam os espaços estão, Cappellini, Jacuzzi, Setsu e Shinobu Ito, Lagostudio, Ilaria Marelli e Marco Piva

Modernidade Móveis

Visitantes olham uma Jacuzzi desenhada pelo italiano Marco Piva, inspirada pelo filme "Tron - O Legado" e exposta na 50ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, Itália

Este ano o tradicional Salão Internacional do Móvel de Milão (Salone del Mobile 2011) celebra 50 anos. O evento, que nasceu com o objetivo de apresentar lançamentos de fabricantes de móveis italianos da associação comercial Federelegno-Arredo, acabou ganhando espaço e já conquistou mais de 150 países como expositores. Na feira reúne-se o que há de mais inovador em móveis para ambientes comerciais, casas, iluminação, tecidos, revestimentos e todas as tendências da área

poltronas

Começou no dia 12 de Abril aquele que é considerado o maior evento mundial de design e tendências em decoração, o Salão do Móvel de Milão. Este ano a mostra está em clima de festa, pois o “Salone Del Móbile de Milão” está completando 50 anos de existência. Durante esse período a feira cresceu mais de 15 vezes e lançou peças que se tornaram clássicas no mobiliário mundial.

O evento, que acontece em 22 pavilhões na área de 200 mil m² do Complexo de Exposições de Rho-Pero, em um distrito próximo a Milão, está aberto ao público em geral apenas no domingo, 17 de abril.

louças

Ocupando um posto que já foi da Zona Tortona, a região de Ventura Lambrate é o encontro de quem ainda vai acontecer no design contemporâneo

poltronas

A poltrona stacking Throne, do holandês Laurens Van Wierringen cresce junto com o seu bebê. Basta desencaixar os módulos e espuma.

cadeiras

Pessoas testam as cadeiras iluminadas "Alice" desenhadas pelo italiano Icopo Foggini e expostas no primeiro dia do Salão do Móvel de Milão, Itália

abajures e luminárias

Da Castor lâmpadas fluorescentes que não funcionam, mas que viram lúminárias

poltronas

O evento acontece desde o dia 12 e vai até o dia 17 de abril e a exposição de 2011 contará com aproximadamente 1500 empresas divididas em 22 pavilhões distribuídos em uma área de 200 mil m² do Complexo de Exposições de Rho-Pero, um distrito próximo a Milão.

cadeira panton

Cadeira da empresa italiana Driade Store, na terça-feira (12), primeiro dia do Salão Internacional do Móvel de Milão. As peças já haviam sido apresentadas na edição 2010 da feira.

abajures e luminárias

Irmãos Campana Móveis e objetos de design estão expostos na maior feira do gênero no mundo, o Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália, que chega a sua 50ª edição em 2011

sofá marshmallow

Feira do Movel de Milão. Marshmallow versão pelúcia

poltronas

Poltrona Versace. Este ano o tradicional Salão Internacional do Móvel de Milão (Salone del Mobile 2011) celebra 50 anos. O evento, que acontece em um distrito próximo a Milão, está aberto ao público em geral apenas no domingo, 17 de abril.

sofás

A Vitra apresentou uma gama enorme de lançamentos para esta edição do Salão do Móvel. As peças foram apresentadas em ambientes montados como se fossem casas de verdade, o que despertava a emoção dos visitantes.

abajures e luminárias

Instalação multimídia do arquiteto italiano Attilio Stocchi, "Cuorebosco", foi apresentada em frente à igreja de San Fedele, na abertura do Salão Internacional do Móvel de Milão, Itália, na terça-feira (12).O evento, que segue até amanhã dia 17, apresenta criações de designers de diversos países.

http://www.cosmit.it/tool/home.php

Esme Rodrigues

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

3 Comentários

  • 1 Destaques do Design do Salão do Móvel de Milão 2011 | BLOG BY FLOOR | 16 de abril de 2011 às 18:55

    [...] Modernidade Móveis. Posts relacionados:Karim Rashid: o suprasumo do design contempor… Vejo flores em você! [...]

  • 2 paulo loures | 16 de abril de 2011 às 18:00

    Me parece que não tem moveis de madeira nesta feira de milão,
    porque trabalho em uma fáfrica de moveis de madeira.

  • 3 Fabio Lima | 16 de abril de 2011 às 12:13

    É mesmo de ficar de boca aberta com tanta beleza, inovação e usos inusitados.
    Realmente o ser humano tem um capacidade criativa sem limites.
    Excelente material.