Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Clássicos com Classe – Warren Platner

15 de fevereiro de 2011 | Categoria: Decoração · Dicas · Poltronas| Seja o primeiro a comentar!

Começando com esse poster daremos início a uma série de  artigos sobre móveis clássicos e seus criadores e as fotos mostrarão em que composição eles se adaptam melhor.

Começaremos essa série  com a linha Warren Platner, que você encontra presente no site da Modernidade.

Essa linha mesmo entre astros e estrelas conseguem se sobressair. Vamos Conferir?

Durante a década de 1960 o modernismo se tornou mais expressivo houve uma drástica mudança nos valores culturais. Nas palavras de Platner: "Eu sentia que havia espaço para o tipo de decoração e design de formas suaves e graciosas que surgiu em um estilo da ápoca, como Luis XV " Ele se concentrou então nessa idéia, a possibilidade de criar design com fios de aço, e chegou depois por fim a uma linha de cadeiras, mesas, poltronas e longue chair que repousam em uma base de aço niquelado.

Lounge Boutique, Casa Cor Paraná. Do piso ao teto, o ambiente foi revestido de pastilhas foscas e brilhantes, a fim de reproduzir uma grande caixa de joias. É assim que a proposta dos arquitetos André Bertoluci e Flávia Caldeira valorizam esse revestimento. A iluminação pontual destaca os objetos de decoração. A porta de entrada pivotante, coberta de pastilhas de ouro branco, exibe um puxador de aço inox escovado de 1,80 m de altura, cravejado de cristais Swarovski. As elegantes poltronas assinadas por Warren Platner completam a atmosfera de luxo.

Desconfia o que chamou  especial atenção no filme “007 Quantum of Solence” ?

Naaaaaão!!!  Além do Daniel Craig.

Agora você acertou. Foram as mesas poltronas do designer Warren Platner.

Quem é ele?

Dos móveis e designers de interiores, que começaram a fazer sucesso na década de 60, Warren Platner estava entre os menos chamativos. No entanto, ele ganhou para si uma reputação internacional de eufemismo elegante, e os móveis de aço que ele desenhou para Knoll se tornaram um ícone do modernismo dos anos 60.

Nasceu em Baltimore em 1919, após sua graduação em arquitetura em 1941 trabalhou nos escritórios de Eero Saarinen and Kevin Roche e IM Pei   e teve um relacionamento frutífero com Knoll. Abriu seu próprio escritório em New Haven, em 1967, que rapidamente se tornou um estúdio de design significativo, criando mobiliário, iluminção e têxteis, bem como interiores residenciais e comerciais.


Dominic Green um brutal homem de negócios e uma das maiores forças dentro da misteriosa  organização.  vivido pelo ator Mathieu Amalric,está forjando um acordo com o exilado General Medrano vivido por Joaquin Cosio. Ambos tiveram o privilégio de contracenar sentados, em meio a mesas e cadeiras Warren Platner. Um luxo só!

Após as filmagens de James Bond – Quantum of Solace uns poucos privilegiados tiveram a oportunidade de adquirir um clássico de 1966. Cada conjunto foi com uma carta de autenticidade do fabricante confirmando sua herança.Um presente maravilhoso para qualquer fã de James Bond.

Os tampos de vidro das mesas se estilhaçaram com as explosões em cima dos personagens, mas, quanto à base das mesas e as cadeiras voaram longe, mas ainda assim permaneceram intáctas. Alguma dúvida da durabilidade do produto?

Detetive Columbo no filme “Columbo” revendo seus arquivos confortavelmente “instalado” numa Lounge-Cher Platner.

O designer Marcelo Rosenbaum aliou o design consagrado das poltronas Warren Platner e Sérgio Rodrigues à arte primitiva de Júlio Cesar.

foto cool arq

O Platner Lounge Chair se tornou um clássico de cadeira logo que foi lançado. Agora, um exemplo icônico do projeto modernista dos anos 1960, o Platner Lounge Chair é diversificada e moderna o suficiente para ainda ser uma das linhas mais belas e amadas do mercado.

As cadeiras Platner feitas para a Knoll foram utilizados nas salas de recepção no Windows on the World, o restaurante localizado no último andar da Torre Norte do World Trade Center e concluído em 1976. Paul Goldberger, então crítico de arquitetura do New York Times, descreveu o interior exuberante, com seus tons pastéis suaves, paredes cobertas de tecido e grades de bronze, como um exemplo de "modernismo sensual." Tristeza profunda que esse hotel juntamente com alguns originais Platner tenham sido destruidos no 11 de setembro de 2001.

Poltronas revestidas Warner Platner

Aqui você pode conferir a Casa de Warner Platner lindamente decorada com as cadeiras e poltronas criadas por ele.

Platner pretendeu criar uma força delicada em suas cadeiras, bem como um aspecto gracioso. Isto foi conseguido através da construção da base e apoio da cadeira em varas de arame fino, juntos e soldados aos anéis circulares de uma forma que lembra um palheiro. Ele conseguiu plenamente: o Platner Lounge Chair é impressionante.


Poltrona Platner Projetada para a Knoll International em aço cromado trefilato. A produção foi muito complicada porque envolvia em sua estrutura centenas de varas metálicas que precisaram ser soldadas mais de mil vezes. Consegue imaginar o trabalho? Mas com certeza valeu o todo esforço envolvido.

Platner definiu um clássico como sendo "algo que cada vez que você olha o aceita como é, e não vê uma maneira de melhorar isso". Qualidade essa que vez após vez têm sido aplicado a essa linha de mobiliário.

Para maiores informações de compra das mesaspoltronas.  Os links abaixo contém medidas da peça, prazo de entrega, valores, tecidos e demais características.

http://www.modernidademoveis.com/2011/02/cadeira-platner/

Televendas: (11) 2484-6304

Esme Rodrigues

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!