Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Facebook- A Rede Social

9 de fevereiro de 2011 | Categoria: Atualidades · Decoração · Video| 2 Comentários
Em uma noite de outono de 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Marck Zuckrberg se senta em seu computador e começa a trabalhar acaloradamente em uma nova idéia.
No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Marck Zuckrberg é o mais jovem bilionário da história.  Do diretor David Fincher e do roteirista Aaron Sorkin, A Rede Social é um filme que  prova que não é possível chegar aos 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos…
Isso não soa familiar?
foto: Studio o+a
foto: Studio o+ a
O Studio + um foi responsável por redesenhar o novo escritório do Facebook  150.000 pés quadrados em Palo Alto, Califórnia, EUA.  Durante o processo a empresa de design consultou os funcionários para descobrir suas expectativas sobre o ambiente de trabalhoprojetou o espaço para cada departamento, com um toque diferente.

Algumas das paredes foram deixados em branco e em alguns lugares parecem que ainda podem precisar de algum trabalho.

Foto: Times

Foto: Times

Foto: Times

Conforme se expressou  em seu blog o funcionário do Facebook,  Everett Katigbak

“Assim como as pessoas fazem o espaço no próprio site deles, optamos por fazer o mesmo com o nosso espaço físico. Nós deixamos um monte de paredes brancas e os espaços inacabados para incentivar os funcionários a adicionar os toques finais.”

abajures e luminárias

Foto: Studio o+a

cadeira esteirinha

Foto: Studio o+a

sofás

Foto: Studio o+a

mesa de centro

foto: Studio o+a

cadeira Dar de balanço

foto: Studio o+a

sofás

foto: Studio o+a

cadeiras office

cadeira dar de balanço

foto: Studio o+a

recamier e chaises

foto: Studio o+a

sofá LC2-3

foto: Studio o+a

mesas bistrô

foto: Studio o+a

aparadores

Foto: Times

Lá se vão dois anos e a empresa de Mark Zuckerberg está procurando por um novo espaço.
O motivo seria que esse  prédio atual, com 150 mil metros quadrados ficou pequeno demais para os mais de 2 000 funcionários “e crescendo”  do Facebook.

O possível novo endereço do Facebook será um prédio já ocupado anteriormente pela Sun Microsystems, também em Palo Alto, a cerca de seis quilômetros da sede atual do Facebook.

A empresa não confirma o novo endereço, mas demonstra interesse na mudança. “Estamos analisando as opções para uma posição que atenda nossa demanda de crescimento a longo prazo. Nesse momento, seria prematuro apontar qualquer lugar potencial”, afirmou a empresa ao blog especializado TechCrunch.

E nós continuamos aqui firmes e fortes na espectativa das imagens desse novo escritório:

– Prometido!

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

2 Comentários