Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Mais de “Criando Meu Móvel Clássico”

29 de outubro de 2010 | Categoria: Projetos| 1 Comentário

Eis que a FATEA (Faculdade Integradas Teresa D’Ávila – @fateabr ) consegue algo surpreendente para o mundo dos universitários, o real objetivo de ensino: Proporcionar ao aluno a interação Empresa – Universitário.

E neste ano de comemoração do 20º aniversário do curso de Desenho Industrial, a faculdade foi presenteada com a oportunidade de ter um trabalho aqui, na Modernidade.

A proposta era desenvolver um móvel clássico belo, confortável, inovador e tendo como projeto de pesquisa os mais variados e belos móveis existentes.

Vencedores: Criadores Banco Chave

Vencedores: Criadores Banco Chave

Para vocês terem uma noção da inspiração de alguns alunos, eles olharam simplesmente para poltronas como Wassily, Ball Chair, Egg, Panton , entre outros móveis que você pode conferir no catálogo.

Com bastante empenho, a turma do 3º ano elaborou várias opções de móveis clássicos tentando responder a proposta (e podem imaginar como funciona a cabeça de um Designer sendo desafiado), mas o que definiria os finalistas eram critérios como Criatividade, Inovação e Conforto.

Segundo lugar: Criadoras Pinacolada

Segundo lugar: Criadoras Pinacolada

Sob os olhares críticos de  representantes da Modernidade, um a um os alunos foram se apresentando, vendo onde se equivocaram e onde acertaram. Todos, todos mesmo de dedos cruzados ansiosos aguardando a confirmação dos 3 finalistas que passariam para a segunda fase.

Em uma bela manhã de sol tivemos a resposta de quem seriam eles:

Banqueta Pina Colada – Designers: Bruna Molinari, Elaine Capucho e Maria Conceição

Banco Chave – Designers: César Diniz, Rafael Marçon e Ricardo Coelho

Poltrona Relives – Designers: Jonathan Oliveira e Reinaldo César

Criadores Poltrona Relives

Criadores Poltrona Relives

E mais uma maratona de pesquisas foi realizada para poder completar o projeto e apresentar muito bem feito para esses dois “jurados”.

O primeiro grupo a se apresentar foi o do Banco Chave, ouviram os comentários feitos pelos  representantes da Modernidade e se sentaram, logo após foi a vez da Poltrona Relives, que havia alterado não só a apresentação, mas também algumas modificações no design da mesma. Mais comentários. A Pina Colada (não menos importante) fechou com chave de ouro nossa noite de apresentações e os grupos ainda arrumaram tempo para pose para a foto.

Meus parabéns aos vencedores do concurso “Criando Meu Móvel Clássico” com um design inovador, o Banco Chave leva com um ótimo trabalho o 1º lugar (depois me chame pra comemorarmos em um barzinho por aí!!)

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

1 Comentário

  • 1 Renann Pereira | 17 de novembro de 2010 às 15:26

    Bem, não consegui ir até a final do concurso “ufa!! hehehe Parabéns aos finalistas que trabalharam muito para alcançar esse resultado!!
    Parabéns a modernidade móveis pela iniciativa e mais ainda em acreditar em nosso curso para desenolver esse concurso com agente! Eu como amante de design gráfico rsrs,posso dizer foi muito bom a experiência que tive no desenvolvimento do projeto da minha cadeira, aprendi muito e com certeza vou me lembrar sempre desse projeto!

    Vlws pessoal até

    Responder comentário