Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Decore sua casa gastando pouco

18 de outubro de 2010 | Categoria: Cores · Decoração · Dicas| Seja o primeiro a comentar!

Para quem está a fim de renovar o ambiente de casa, mas não quer gastar muito ou trocar de móveis, pode investir em pintar as paredes. O legal dessa mudança é que é possível deixar um cômodo de cada cor e fazer a adição de apenas alguns acessórios baratos para mudar a cara do ambiente. Chega de falar que enjoou das suas paredes, é hora de transformar a sua casa!

Saiba como escolher as cores que mais combinam com você e com o que deseja:

sofás

Decore sua casa gastando pouco




Cinza: cria um clima intimista e dá conforto visual, sendo ótimo para a parede da televisão. Deixa o cômodo elegante. Combine com madeira nas cores marrom, preto e branco e inclua poucos acessórios coloridos, como vermelho e amarelo. Para fugir do clássico, escolha tons de cinza que puxem para o marrom ou para o verde.

abajures e luminárias

Decore sua casa gastando pouco

Azul: se for um tom claro, é perfeita para ambientes pequenos. O azul acalma e se combinado com móveis coloridos, como laranja e amarelo, deixa o ambiente alegre. Combina também com móveis brancos e madeiras escuras, como tabaco, só depende do clima que você deseja criar.

cadeiras de jantar

Decore sua casa gastando pouco

Verde: traz energia para o ambiente. Pode ser combinado com texturas, listras e grafismos. Combine com móveis pretos ou brancos e invista em acessórios metálicos e amarelos. Para dar um clima de requinte, invista no dourado.

poltronas

Decore sua casa gastando pouco

Rosa: traz romantismo para casa, combina com móveis e acessórios em madeira e tons de marrom, azul e branco. Invista em detalhes verdes, como plantas. Para criar uma combinação mais audaciosa, utilize tons de dourado e preto.

mesas

Decore sua casa gastando pouco

Amarelo: essa cor aquece e deixa o ambiente aconchegante, além de ter ar de contemporaneidade. Móveis azuis ou de cores escuras favorecem a cor. Abuse de acessórios como almofadas, flores para evidenciar o aconchego e cores escuras para criar um estilo contemporâneo.

abajures e luminárias

Decore sua casa gastando pouco

Lilás: a cor cria sensação de descontração e relaxamento. Use em ambientes com iluminação natural e combine com móveis e acessórios claros ou azulados, amarelados ou cinza. Tons metálicos revelam ambiente contemporâneos.

tapete

Decore sua casa gastando pouco

Preto: muita ousadia, porém com sofisticação. Prefira pintar apenas uma parede desta cor e de preferência para ambientes com bastante luz natural. Combine com móveis que tenham formas e efeitos gráficos e com acessórios rosa, verde, vermelho e amarelo, que quebram a seriedade.

Como você pode ver nas fotos, é possível deixar sua casa mais bonita e bem decorada. Do jeito que você sempre sonhou, mas gastando pouco. Você merece!

Transcrição: Esme Rodrigues

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!