Não sabe o que colocar naquela parede atrás da cama ou do sofá? Listras são uma ótima opção de decoração para quem quer gastar pouco e fazer bonito. Pode ser com tinta acrílica, adesivo ou papel de parede, tanto faz!
Ousada ou discreta? Listras coloridas nas paredes conseguem transmitir essas duas características. Veja como combinar sem errar a mão
Parede bicolor, com larguras de faixa diferentes, listras horizontais, verticais… Sempre podemos usar duas ou mais cores na mesma parede, desde que elas sigam um jogo harmônico. “A dica é ficar atenta ao seu estilo pessoal. Se você é clássica e tem estilo clean, por exemplo, aposte na combinação do tom sobre tom. Não tem erro”, recomenda a consultora de cores Paola Vieira, gerente de Colour Marketing da Coral. A especialista detalha: a composição de cores claras e escuras dá um efeito elegante. Para mais ousadia, você pode utilizar dois tons vibrantes, o que transmite uma sensação intensa aliada à sofisticação.
Na hora de pintar, oriente bem o profissional que for realizar o serviço. Se as faixas forem horizontais, aplique a tinta na parte superior antes da inferior para não haver problema de respingos na cor de baixo. Se houver, será necessário repintar a superfície. Para que mais trabalho?
Listras assimétricas estão em alta, tanto faz se na horizontal ou vertical. “Vale misturar mais de dois tons, combinando duas ou três cores fortes com duas cores fracas. As listras de larguras variadas resultam em um efeito inusitado e divertido. O único cuidado é não deixar ‘listras perto de listras': se a parede possui faixas coloridas, o sofá e outros objetos de decoração devem ser lisos”, explica Paola.
Assista ao vídeo!
Agora é só por mãos à obra e boas listras!
Autor do post

Esme Rodrigues
Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta. http://twitter.com/esmerodrigues
Mais da mesma
Não existem comentários ainda. Deixe o seu!