Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

A Cor Certa Para Cada Ambiente

19 de julho de 2010 | Categoria: Decoração · Video| 3 Comentários

Eis o vídeo!

Como acertar ao escolher a cor das paredes?

Escolher a cor das paredes é um importantíssimo passo, que determinará toda a decoração. Além disso, é vital para fazer com que um cômodo pareça mais amplo, alegre, luminoso, quente…

Antes de pintar, é importante consultar vários mostruários, pois varia muito dependendo da marca da tinta. Escolha um tom mais claro do que você gosta, pois a tinta tende a escurecer uma vez aplicada na parede. Peça ao pintor que realize várias amostras de 1m² sobre várias paredes. Deixe-as secar e as observe em diferentes horas do dia. O efeito ótico varia segundo a quantidade de luz e sua intensidade.

No vídeo Erica Taguti, consultora da Suvinil, dá dicas para você não errar na hora de escolher as cores para as paredes da sua casa.

No próximo vídeo você aprenderá a fazer listras nas paredes. Aguarde!


Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

3 Comentários

  • 1 Andreia | 7 de agosto de 2010 às 10:09

    Olá, bom dia. Conheci esse blog hoje e estou gostando muito, as dicas são maravilhosas, ainda mais para quem está reformando a casa como eu.
    Gostaria de tirar uma dúvida referente a minha sala. Ela é bem ampla, retangular, em uma parede do canto, iremos pintar de azul bem escuro, um azul meio esverdeado, iremos colocar persianas cremes nas duas janelas, até o chão, outra parede será branca. Em uma parede pequena colocamos pedrinhas cinzas, na outra extremidade da parede azul. Minha dúvida é a seguinte, ao lado dessa parede de pedras, tem outra parede. Não sabemos se pintaremos de branco e deixaremos as pedrinhas na cor cinza mesmo ou se, passaremos uma resina branca nas pedrinhas e pintaremos essa outra parede de bege bem clarinho, pois a parede que queremos que chame a atenção é a de pedras. Detalhe: vamos rebaixar o teto com gesso e colocaremos mais luzes direcionadas à parede azul e à parede de pedras. Os móveis são: do lado azul, dois sofá cremes e um divã camurça, do lado das pedras, duas poltronas de ferro e um aparador de ferro bem em frente as pedras. Bom, é isso, desculpa a “carta” que escrevi, mas queria explicar direitinho. Obrigada desde já.

    Responder comentário

    Resposta de Esme Rodrigues

    Andréia,
    Bom Dia!
    Ficamos felizes que tenha gostado do Blog.
    A princípio o cinza fica melhor, no entanto se quiser uma opinião mais abalizada você pode enviar fotos assim que possível.
    Fico no aguardo querida.

    Um forte abraço!
    Esme Rodrigues

    Responder comentário

  • 2 Cristiane | 16 de setembro de 2010 às 11:17

    Olá, estou precisando de algumas dicas…preciso pintar parede sala. Como meu sófá é cinza e meu piso branco, imaginei de pintar as paredes de cinza (claro) e tem uma parede da entrada que gostaria de pintar uma cor mais alegre…pensei num bordô….será que fica bacana?
    A Sala de jantar fica em outro ambiente, mais próximo da sala visita…imagino que a sala de jantar também precise ser pintada de cinza, correto? até mesmo pq ela está ligada com a cozinha (passa prato) e a cozinha é branca e preta. Tenho receio de deixar o ambiente muito triste, por outro lado imagino abusar nas cores fortes da decoração…o que acha? estou no caminho certo ou você tem outra sugestão?

    Responder comentário