Na noite desta terça-feira 19, foram divulgados os espaços ganhadores do Prêmio Casa Office. A premiação fez parte das atrações da mostra de arquitetura corporativa – a versão Casa Cor para escritórios – que vai até o dia 2 de dezembro, no Jokey Club de São Paulo.
A possibilidade de se trabalhar com vista para a vida lá fora do escritório foi um dos diferenciais que garantiu o prêmio de Mais Sofisticado ao ambiente Consultoria de Negócios
O ambiente Consultoria de Negócios, da arquiteta Fernanda Marques, com seus quatro ambientes que reúnem sala de diretoria, sala de reunião, estações de trabalho e um lounge com vista exuberante de São Paulo, venceu como espaço Mais Sofisticado.
O ambiente Consultoria de Negócios foi o vencedor da categoria Mais Sofisticado O projeto é uma criação da arquiteta Fernanda Marques.
Os vencedores foram escolhidos em seis categorias de ambientes: Mais Sofisticado, Mais Tecnológico, Mais Sustentável, Mais Criativo, Mais Inovador e Melhor Ambiente ao Ar Livre.
João Doria Jr, presidente do Grupo Casa Cor, entregou um certificado aos profissionais responsáveis pelos escritórios ganhadores e aproveitou para destacar a qualidade do evento – que está em sua primeira edição.
Essa premiação marca o início de uma trajetória de sucesso da Casa Office, tenho certeza. A presença de profissionais como os que vemos premiados hoje é uma prova da capacidade que a mostra tem de reunir trabalhos de alta qualidade”, comemorou João Doria Jr.
Os bangalôs ao ar livre do Jardim Boulevard convidam ao relaxamento. Uma grande idéia para empresas que valorizam a qualidade de vida dos funcionários
O paisagista Marcelo Belloto ganhou o prêmio de Melhor Ambiente ao Ar Livre pelo espaço Jardim Boulevard.
O Jardim Boulevard, assinado pelo paisagista Marcelo Belloto, recebeu o prêmio de Melhor Ambiente ao Ar Livre. O que mais encantou os jurados foram os vasos de concreto, com plantas baixas, como a lavanda; a jardineira de ervas; bem como os três bangalôs, que convidam a uma pausa em meio à agitação diária dos escritórios.
Todos os ambientes do Escritório Sustentável são integrados, com móveis e estrutura desenvolvidos com materiais ecologicamente corretos.
O escritório de Athiè Wohnrath ficou com o prêmio de Mais Sustentável pela iluminação específica para consumir menos energia e pelos móveis com madeiras certificadas.
O prêmio de Ambiente Mais Sustentável foi entregue ao escritório Athiè Wonhnrath. Não à toa. O espaço Escritório Sustentável foi criado com divisórias de aço e vidro, materiais 100% recicláveis; mobiliário todo desenvolvido com madeiras de origem certificada e iluminação com lâmpadas LED (que consomem menos energia) e controle individualizado.
Na categoria Mais Tecnológico, a Sala de Reuniões, projetada por Andrade Azevedo Arquitetura, foi a ganhadora, especialmente pela mesa com monitores individuais e retráteis que podem ficar embutidos – sem atrapalhar a comunicação, durante a reunião, por exemplo.
Durante uma reunião, as telas de computador podem ser automaticamente embutidas
Até mesmo as estampas das poltronas e do sofá carregam ícones da arquitetura mundial no escritório eleito como o Mais Criativo
Divertido e provocante, o Escritório de um Tarado por Arquitetura foi o espaço que levou o prêmio de Mais Criativo. O projeto é assinado por Marcio Mazza Arquitetos e reúne uma coleção de 50 maquetes vindas de diversos países; cortinas, móveis e objetos com estampas de ícones da arquitetura; e piso que reproduz uma coleção ampliada de selos com imagens de construções brasileiras.
O Escritório de um Tarado por Arquitetura foi eleito o Mais Criativo. Um dos destaques do ambiente é o piso revestido com a ampliação de uma coleção de selos com desenhos de construções brasileiras.
A Sala da Diretoria, assinada, por Piratininga Arquitetos, levou o prêmio de projeto Mais Inovador. Um grande módulo de vidro e aço abriga o ambiente, que tem como objetivo ser adaptado assim em qualquer estrutura.
Já o certificado de Mais Inovador foi para a Sala da Diretoria, um ambiente assinado pelo escritório Piratininga Arquitetos Associados. A proposta foi criar um espaço que pudesse ser adaptado a qualquer estrutura – por isso, a idéia de colocar um escritório com todos os recursos dentro de módulos independentes de metal e vidro. “A proposta principal deste projeto é poder reproduzi-lo em qualquer espaço, seja em um prédio desgastado, novo ou em qualquer tipo de edificação”, afirmou o arquiteto João Paulo Beugger.
Transcrição: Esme Rodrigues
Fonte de matéria: Portal Terra
Autor do post

Esme Rodrigues
Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta. http://twitter.com/esmerodrigues
Mais da mesma
1 Daiane | 23 de novembro de 2008 às 21:00
Muito linda essa Casa.!
Responder comentário
Resposta de Esme
Olá Daiane.
Também achei dez.
Ano que vem tem mais.
Aguarde novas matérias.
Beijinhos e abracinhos…..
Esme Rodrigues
Responder comentário
2 Adm. Julian | 16 de abril de 2009 às 14:22
Quero meu escritório assim.
Excelente.
Tem como mandar orçamento desse projeto?
Beijoos
^^
Responder comentário
3 Esme | 22 de abril de 2009 às 17:54
Olá !!
Tem como mandar sim.
Voce poderia por gentileza especificar qual desses projetos deseja?
Beijos mil !!!!
Responder comentário