Modernidade Móveis

Clássicos, Modernos e Contemporâneos

Decoração de Casamento

18 de outubro de 2008 | Categoria: Decoração| Seja o primeiro a comentar!

Nada mais gostoso do que conseguir quebrar algumas regras e curtir sem culpa o seu dia.

O que é tradição e o que é inovação numa festa de casamento ?

Qual é o limite para a ousadia no dia supostamente mais importante da vida de uma mulher ? Como “fazer diferente” numa celebração, sem que, no futuro, as pessoas torçam o nariz ao folhear o álbum de fotografias? Aposto que estas dúvidas já passaram pela sua cabeça, acertei ?

Nos últimos anos as opções oferecidas para se personalizar uma festa de casamento cresceram absurdamente  ( eu sei bem porque me casei em 1996 ). Hoje são zilhões de espaços, bufês, floristas, empresas de aluguel de louças, objetos decorativos, móveis, toalhas, guardanapos, porta-guardanapos, pedrarias para decorar os portas-guardanapos, e muitos outros elementos.

Juntos a este execesso de opções, vêm as noivas que, confusas, querem festas diferentes de todas as outras. Estas demanda por inovação constante acaba fazendo com que os decoradores enlouquecem e, por vezes, façam escolhas suspeitas. Parece que as noivas estão pensando cada vez menos tempo, nada mais monótono que um casamento para 300 pessoas com trinta mesas redondas com arranjos de flores brancas variadas, uma pista de dança no centro, um piso elevado para a banda, que vai começar com a tradicional música strangers in the night e termina com La Banca e, na saída, uma mesa de doces com 1500 docinhos em 1500 forminhas idênticas . Já dormiu ? Eu também.

Se a noiva não quer exagerar, não significa que tenha que abrir mão da sua personalidade. Se existem tantas opções no mercado, por que não usá-las de maneira critesiosa ? Só é preciso refletir quais protocolos serão quebrados. Talvez meu critério favorito seja escolher poucos itens para inovar, não todos. Exemplos: Inove ne mesa sem toalha e na louça quadrada, mas não no talher de prata. Inove trocando a valsa por uma música lenta e romântica, não pelo hino do time de futebol. Escolha poêmas para as flores, mas não as coloque de ponta cabeça. Use uma letra moderna na cor vinho para o convite, mas não faça o convite inteiro nessa cor com letra prateada. Pendure lustres de cristal no salão, mas não em todos os cantos. Crie lounges, mas não se esqueça de incluir algumas mesas com cadeiras para os mais idosos.

Para escolher bem os itens que serão substituidos por outros menos tradicionas, é só usar bom senso, e não esquecer de refletir sobre o que genuinamente gosta. Na dúvida, é só recorrer a um bom decorador, que certamente vai saber orientar a noiva para que não cometa desatinos.

DECORANDO CASAMENTOS.

Autor do post

avatar
Esme Rodrigues

Nasci junto com a Modernidade Móveis e da necessidade desta.

Mais da mesma

Nenhum comentário

  • Não existem comentários ainda. Deixe o seu!